quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Um milhão de pessoas no "No-Berlusconi Day"

Cerca de um milhão de pessoas encheram por completo o centro de Roma para participar no "No-Berlusconi Day", dois meses depois do lançamento da iniciativa na rede social Facebook. A expressão do descontentamento com o primeiro-ministro italiano, mas também com a oposição parlamentar, esteve na origem desta manifestação. No palco montado naquela praça romana onde terminava a manifestação, sucederam-se as intervenções de personalidades ligadas à vida cultural e de outros setores da sociedade italiana, à excepção dos políticos italianos.

"Esta é uma manifestação convocada por cidadãos na internet e graças à internet. Somos um movimento político, mas não pertencemos a nenhum partido e decidimos organizar esta manifestação justamente porque os partidos não o fazem", disse aos jornalistas Gianfranco Mascia, um dos promotores do No B-Day.

Apesar de afastados do palco, os partidos da oposição participaram no cortejo da manifestação e desde a lista de Di Pietro à Refundação Comunista, ninguém quis ficar de fora desta grande iniciativa, onde a maior parte das palavras de ordem apelava à prisão do primeiro-ministro e dos mafiosos com influência no aparelho de Estado.

Vejam mais na REVISTA FÓRUM

Um comentário:

Omar disse...

Fantástico.