sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Activar fraudes, lucrar com o medo

No início dos anos 70 as Nações Unidas avançaram com a noção progressista de uma nova ordem económica mundial, que iria tentar nivelar o terreno entre o Primeiro e o Terceiro Mundos. Os ataques neoliberais que foram ganhando força a partir dos meados dos anos 70 destruíram esse projecto. Por fim, a ONU, desesperada para assumir alguma aparência de liderança moral, reagrupou-se por detrás da suposta crise de alteração climática cozinhada pelo grupo de pressão AGA [Aquecimento Global Antropogénico], por detrás do qual se escondem enormes interesses corporativos, como os das empresas de energia nuclear. Radicais da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD), que avançavam propostas para elevar o rendimento do Terceiro Mundo com as suas mercadorias primárias, foram deslocados pelos apostadores climáticos do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) da ONU. A consequência final, tal como se verificou nos jogos de poder para arrebanhar dinheiro no financiamento para "mitigação do carbono", acabou por ser uma mascarada repugnante daquela visão inicial de uma redistribuição global de recursos.
(...)
Por outras palavras, apenas umas semanas antes da cimeira de Copenhaga, eis que um cientista no círculo interno do AGA revela que "não estamos sequer perto de saber" se o modelo AGA, supostamente confirmado, do clima terrestre funciona realmente, e que portanto a "geo-engenharia" – a mitigação de carbono global, por exemplo – é "um caso perdido".

Esta confissão aproxima-se do reconhecimento de um enorme problema fundamental – de que a teoria dos "gases de estufa" e os gabados modelos de gases de estufa violam a segunda lei da termodinâmica que diz um corpo mais frio não pode aquecer um corpo mais quente. Os gases de estufa na atmosfera superior fria, mesmo quando aquecidos um pouco por infravermelhos absorvidos, não podem transferir calor para a terra mais quente e com efeito irradiam o seu calor absorvido para o espaço exterior. Os leitores interessados na ciência podem ler o documento pormenorizado do físico matemático Gerhard Gerlich e de Ralf Tscheuchner, publicado em The International Journal of Modern Physics, actualizado em Janeiro de 2009, "Falsificação dos efeitos dos gases de estufa CO2 atmosférico no enquadramento da física".



Vejam o texto completo em RESISTIR.INFO

Nenhum comentário: