segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Porque os EUA devem bilhões de dólares ao Haiti

Bill Quigley

Porque é que os EUA devem bilhões de dólares ao Haiti? Colin Powell, antigo secretário de Estado dos EUA, definiu a sua política externa como a "regra do Pottery Barn". Ou seja – "quem parte, paga".
Durante 200 anos os EUA fizeram tudo para "partir" o Haiti. Estamos em dívida para com o Haiti. Não é uma questão de caridade. Estamos em dívida para com o Haiti por uma questão de justiça. Indenizações. E não apenas os 100 milhões de dólares prometidos pelo presidente Obama – isso são trocos. Os EUA devem ao Haiti bilhões de dólares – com Bs maiúsculos.

Vejam o texto completo em PATRIA LATINA

2 comentários:

zejustino disse...

Quem vem assistindo aos videos que acompanham as noticias em telejornais deve ter percebido o ato simbólico da descida de vários helicopteros de guerra (não foram helicopteros de salvamento ou de transporte de material comuns) com soldados muito bem armados na área do palácio presidencial.

O simbolismo é evidente, pelo menos para mim.

zejustino disse...

Ah! Só um detalhe:

Fidel Castro avisou para o mundo que mandou médicos e remédios para o Haiti e não soldados.

Pano rápido e deixemos a Yoani fazer sua propaganda conveniente ao império em seu blog festejado pela mídia alinhada. Amanhã, quem sabe, se a "democracia" de Wall Street e da CIA conseguir entrar em Cuba, teremos um novo Haiti com bastante variedade de yogurts, celulares, automóveis de várias marcas, "Daslus" de todas as américas, vários canais de televisão expressando a liberdade do pensamento...único e, voilá! Eleições para presidente de Cuba!!! Depois, a história do atual Haiti que muitos desconheciam já basta para uma antevisão do futuro cubano no quintal do "mundo livre".

Em poucos anos, teríamos novamente aquela Cuba "maravilhosa" dos sonhos molhados da élite (elite é outra coisa) ianque: a Cuba que era chamada de "PROSTITUTA DAS AMÉRICAS" onde os hipócritas e falsos moralistas ianques com suas crenças religiosas degeneradas se refugiavam para satisfazer as necessidades sexuais que a falsa moral de sua cultura não permitia.