terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Rumo a terceira intifada

"O indicador mais visível de que Israel prepara-se para novo ataque é um novo muro de aço, uma muralha que o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA está construindo para cercar toda a área na qual se estima que haja 1.500 túneis operados por palestinos – ao longo dos 14 quilômetros da fronteira Sinai-Gaza. Em janeiro de 2008, milhares de árabes palestinos conseguiram entrar em território egípcio – no momento em que pelo menos um governo árabe conseguiu manifestar alguma solidariedade com o sofrimento dos palestinos que se acumulavam na fronteira à espera de água, comida, remédios, socorro médico. Imediatamente, Israel fechou todas as fronteiras. Então os palestinos começaram a construir túneis."

Um ano depois do massacre israelense a Faixa de Gaza que o mundo fez questão de assisitir calado em prol do ano novo e das férias de verão, Israel volta carga construindo um muro ainda mais cruel. E de novo, tudo que resta é silêncio.

Aqui, no site da Carta Maior.

2 comentários:

YvyB disse...

É a OMISSÃO mais indecente do planeta.
Os monitores de direitos humanos condenam Ahmadinejad e outros, fazem manchetes e se calam diante do sofrimento do povo palestino. Um bando de hipócritas degenerados.

Abrs

zejustino disse...

Durante dezenas de anos os imperialistas ianques e seus serviçais aqui no Brasil fizeram todo tipo de contra-propaganda anti-comunista a respeito da tal "cortina-de-ferro" do "império" soviético.

Havia sim um muro de concreto separando duas Alemanhas mas ao que parece a idéia da cortina de ferro para marginalizar povos já era um sonho bem anterior dos ianques e seus comparsas. Salvo engano, o "muro" faz a fronteira entre o México e os EUA é metálico também. Portanto, a verdadeira "cortina-de-ferro" seria mesmo uma invenção ianque e não soviética.