segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

24 coisas que podes fazer com Linux e não com Windows nem Mac


A seguinte lista foi realizada por um usuário de Linux que intentava explicar a um amigo o que não podia fazer no Windows ou Mac...

1 - Atualizar o sistema legalmente à última versão disponível e grátis.
2 - Conseguir que a última versão do SO corra mais rápido que a versão anterior na mesma máquina.
3 - Instalar facilmente e executar diferentes interfaces gráficas.
4 - Instalar 20 programas com um só comando.
5 - Atualizar automaticamente todos os programas que tenho instalados.
6 - Atualizar a mesma cópia de meu SO (Ubuntu) em varios equipamentos sem ter que preocupar-me pelas restrições de licença ou chaves de ativação.
7 - Presentear copias do SO e outros programas sem violar nenhuma lei governamental, ética ou moral.

8 - Ter um controle total sobre meu PC e saber que não há portas secretas em meu software, criadas às minhas costas por softwares mal intencionados, empresas ou governos.
9 - Não necessito proteção antivirus nem reiniciar meu equipamento durante meses, inclusive atualizando o sistema com as ultimas atualizações de segurança.
10 - Não tenho que desfragmentar o disco rígico, nunca.

Vejam os outros itens da lista em REBELION.ORG

3 comentários:

Carlos disse...

Zé, dá uma mãozinha pra Glória, do blog Brasil mostra tua cara...
Ela tá com um problema no UBUNTU.

www.brasilmostraatuacara.blogspot.com

José Elesbán disse...

Já ouvi de usuários Mac que os itens 2 (o mesmo computador trabalhando mais rápido após atualização de SO) e 9 (ausência de necessidade de anti-vírus) valem para Mac.

zejustino disse...

Não conheço o MAC mas pelos comentários que vemos pela blogosfera pode ser mesmo que tenham razão.