quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Colômbia: Guerra midiática e cadaveres uteis ao Estado; Mães de Soacha contra a impunidade


A Diretiva 029 da Presidência da Colômbia dão preço aos guerrilheiros mortos em combate, criando assim uma dinâmica perversa... O Estado na Colômbia desapareceu com 50.000 pessoas.

As Mães de Soacha, são as mães de jovens assassinados pelo exército colombiano para fazer montagens midiáticas, dentro do quadro de sua guerra física e psicológica contra o povo colombiano. Como essas mães de Soacha, há milhares de mães na Colômbia que buscam a seus filhos desaparecidos, muitos deles fazem parte da macabra encenação dos "falsos positivos".

Os chamados "falsos positivos" (1) são crimes de Estado: são civis assassinados por membros do Exército colombiano, que depois o exército faz passar por "guerrilheiros mortos em combate"; às vezes os assassinados são disfarçados pelo exército com características do uniforme guerrilheiro. Esses crimes n crímenes de Estado: son civiles asesinados por miembros del Ejército colombiano, que después el ejército hace pasar por “guerrilleros muertos en combate”; a veces los asesinados son disfrazados por el ejército con prendas del uniforme guerrillero. Estos crímenes afetam toda a humanidade porque constituem crimes de lesa humanidade.

Vejam mais em KAOSENLARED.NET

Nenhum comentário: