sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Folha se lambuza no “esterco dos EUA”

Por Altamiro Borges em 25/02/2010

A Folha de S.Paulo, que mais parece um pasquim estadunidense feito no Brasil, ficou irritadinha na semana passada com as críticas de Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente Lula para assuntos internacionais, à “hegemonia cultural dos EUA” na programação das TVs a cabo. O decadente jornal da famíglia Frias utilizou várias páginas para bombardear o intelectual petista – só faltou solicitar ao “democrata” Barack Obama o envio imediato de fuzileiros navais para trucidar os “nacionalistas”, inimigos do imperialismo, instalados no Palácio do Planalto.

Num dos textos, intitulado “que esterco é esse?”, a jornalista Ana Paula Sousa tentou satanizar Marco Aurélio Garcia – um dos alvos prediletos da rancorosa mídia golpista. Ela ouviu algumas figuras para reforçar a tese de que “as declarações do assessor provocam reações inflamadas no meio cultural”. Daniel Filho não escondeu o seu ranço senil. “Estamos diante de um homem que apóia Fidel e Chávez. As declarações são parecidas com as ouvidas nesses países”, esbravejou o ex-diretor da TV Globo, que fez fama e fortuna exatamente o período da ditadura no Brasil.

Vejam o texto completo em CONSCIÊNCIA.NET

Um comentário:

YvyB disse...

O jornaleco que perde, diariamente, leitores usa os que estão na crista da onda para se promoverem e sairem do ostracismo. O ex-diretor "grobal" decidiu ser cineasta, é de chorar, um chato usa roteiro de USA. A sra. do jornaleco quer palco, outra mau amada. :)

Abrs