sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A guerra duplica os casos de leucemia infantil no Iraque

Por si só os meninos iraquianos não tiveram bastante... agora, desgraçadamente, acaba de ser conhecido um estudo internacional que confirma que os casos de leucemia infantil duplicou em 15 anos.

Os dados tem surgido à luz graças ao trabalho conjunto de especialistas da Universidade de Washington (EEUU) e do Hospital Infantil e de Mulheres Al-Basrah (Basora) Ibn Ghazwan, filiado à Universidade de Al-Basrah (Basora). É o único da região que dispõe de tratamento para o câncer infantil.

Vejam mais em REBELIÓN.ORG

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas mortes nao sao dramaticas. Acontecem a conta gotas e seu sofrimento eh sentido e vivido apenas por seus pais, maes, irmaos e irmas.

Essa eh outra parcela da conta macabra de um politica criminosa que, denunciada, nao move absolutamente nada.

E dai que algumas milhares de criancas iraquianas morrem de leucemia por causa da invasao americana e do desejo dos Estados Unidos da America de que a Texaco, Blackwater, e outros, fiquem cada vez mais ricos e poderosos?

E dai que Clinton e os democratas americanos tenham matado outras 500.000 durante algo chamado "embargo" apoiado pelos civilizados e democratas europeus?

Criancas iraquianas, afegas, paquistanesas, vietnamitas, palestinas, libanesas, cambojanas, salvadorenhas, guatelmatecas. A lista de criancas mortas direta ou indiretamente tem um numero?
E se tiver? Ninguem da a minima.

Afinal, todas tem em comum uma religiao diferente; uma cor de pele diferente; um visao diferente.

Elas nao contam. Nao sao humanas. Foram, estao sendo e serao apenas lixo descartavel. Ou alguem acredita que voce as considera humanas e ao mesmo tempo apoia um governo e sistema politico assassino que as mata em troca de dinheiro e poder? Somente se forem descartaveis.

Bush e Tipni tem certo receio de um processo internacional? Nao foi o governo brasileiro e o sociologo FHC que quis condecorar Kissinger?

Enquanto Clinton eh recebido com honras, suas vitimas, em sua maioria criancas, apodrecem.