sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Onda crescente de censura na Internet

Os êxitos recentes nos combates contra o controle da Internet serão suficientes para impedir a tirania?

O foco das atenções voltou-se para a censura da Internet esta semana, quando artigos foram publicados simultaneamente no Time Magazine e no The New York Times, defendendo a obrigatoriedade de licença para operar sítios na Internet. Esses artigos foram devidamente criticados por Paul Joseph Watson como uma tentativa coxa de apoiar o monopólio da mídia hoje em desintegração em face de uma blogosfera que está rapidamente a substituí-lo.

Vejam o texto completo em RESISTIR.INFO

3 comentários:

José Elesbán disse...

É um texto interessante.
Mas há algumas coisas a serem ditas. Blogs de maneira geral NÃO estão substituindo os grande e olipolizada mídia, na verdade está complementando-a, na medida em que analisa e discute os conteúdos que, de maneira geral, AINDA É A MÍDIA OLIPOLIZADA que gera.
Agora é curioso como as análises de esquerda se parecem em alguns pontos com as da paranóica extrema-direita norte-americana, especialmente este papo sobre o Federal Reserve.

José Elesbán disse...

E a lei draconiana francesa foi implementada antes da reunião deste ano em Davos. É bom lembrar que a lei francesa tem mais a ver com interesses dos estúdios de cinema e das graadoras do que com liberdade de informação.
Tem gente querendo fazer uma lei igual no Reino Unido, obviamente com apoio das gravadoras e dos estúdios.

José Elesbán disse...

Mas eu ainda acho que a liberdade na Internet ainda corre muito mais riscos na China que nos Estados Unidos.