quinta-feira, 11 de março de 2010

Israel, os assentamentos ilegais na Cisjordânia e a visita de Joe Biden (3): Palestinos desistem de novas negociações com Israel

O presidente palestino Mahmoud Abbas anunciou que desistiu de iniciar negociações indiretas com Israel, depois da crise gerada pelo projeto de construção de 1,6 mil casas em Jerusalém Oriental.

O principal negociador palestino, Saeb Erekat, disse nesta quinta-feira que o presidente Abbas telefonou ao secretário-geral da Liga Árabe, Amer Moussa, avisando que voltou atrás da intenção de iniciar negociações indiretas com Israel, em decorrência da construção israelense em Jerusalém Oriental.

De acordo com Erekat, Abbas não quer retomar as negociações de paz com Israel sem o congelamento total da construção de assentamentos israelenses, inclusive em Jerusalém Oriental.

Continua na BBC Brasil.

Apesar de tudo, o vice-presidente dos Estados Unidos ainda fez uma "conclamação à volta às negociações". Isto também pode ser conferido na BBC Brasil.

Um comentário:

José Elesbán disse...

De qualquer maneira, parece que os israelenses fizeram o vice-presidente dos Estados Unidos perder tempo e a viagem, não me importa o que declarem os governos de Israel ou dos Estados Unidos...