terça-feira, 30 de março de 2010

Lady Gaga e Sir Borocoxô

Espero que estejam gravando este meu arremedo de confissão. Conto que a câmera de vídeo, ali no canto, não esteja captando este momento difícil, duro mesmo, para mim. Não quero amanhã me ver, ou que me vejam, em qualquer sítio de clipes que seja. Embora eu já tenha alguns no YouTube. Estou me adiantando, já chego lá. Antes os senhores, distintas autoridades, querem os fatos, não é mesmo? Pois vamos a eles.

Lady Gaga acaba de bater, com minha anuência (mais: minha colaboração), o recorde de hits (lato sensu) num sítio. Os senhores me desculpem, mas eu prefiro “sítio” a “site”. Coisa de velho. Lady Gaga, née Stefani Joanne Angelina Germanotta, com apenas 23 aninhos e um senhor nariz, acaba de deixar para trás Britney Spears, Beyoncé Knowles (a que racha com ela o vídeo da prisão) e Susan Boyle, aquela senhora que ganhou um concurso de calouros, sem falar em outro calouro dito “prendado”, Paul Potts, e a banda Coldplay.

Não é pouco. Lady Gaga, que foi catar seu nome numa faixa do conjunto Queen, Radio Gaga, chegou a primeiro lugar num chart (falemos linguagem pop, meus senhores) de 65 vídeos da internet, todos eles assistidos mais de 100 milhões de vezes. Especificando: o vídeo de Poker Face obteve 374 milhões de hits,BadRomance pegou 360 milhões e Just Dance 272 milhões. É muito acesso para tão jovem talento. O que explica o fato de que ainda na semana retrasada, na Nova Zelândia, a ilustre Lady tenha desmaiado 3 vezes. Não é só jet lag que explica. O sucesso, quando em excesso, também derruba gente boa.

Leia a coluna da Ivan Lessa, na BBC Brasil.

Marcadores: "música pop", "Lady Gaga"

Um comentário:

José Elesbán disse...

E assim a gente vai se deixando enfeitiçar pela indústria do entretenimento...