segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres do Campo doam sangue em Cuibá,MT

Além de denunciar a situação de violência que vivem, sob os efeitos do capitalismo, do patriarcado e do agronegócio, mulheres doaram sangue para reforçar o compromisso da Via Campesina com a solidariedade e a vida.

Vanderléia da Silva Santos, 34 anos, casada, dois filhos, mora no pré-assentamento Keno, em Cláudia (a 620 quilômetros de Cuiabá). Ela foi a primeira a doar sangue no ato público realizado pelas mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Via Campesina e Movimento de Mulheres do Campo (MMC), na manhã desta segunda-feira (8/3), na praça da República, centro de Cuiabá.

“Com esse ato de doação e solidariedade, vamos poder ajudar a salvar algumas vidas”, disse Vanderléia, que cria galinhas na área o­nde espera pela posse definitiva da terra. Ela, que é padeira, planeja montar uma panificadora no local quando se fixar definitivamente.

(...)

Mídia ignora ato de solidariedade

Apesar do ato positivo, nenhum meio de comunicação compareceu ao evento para fazer a cobertura. Na luta por Reforma Agrária, essas mesmas mulheres costumam aparecer nos jornais e TVs sempre em situação de conflito, o que constrói uma imagem de agressividade.

Vejam mais em KAOSENLARED.NET




Nenhum comentário: