terça-feira, 30 de março de 2010

Refém mais antigo das Farc é libertado com ajuda do Brasil

Depois de mais de doze anos de cativeiro, o oficial do Exército colombiano Pablo Emilio Moncayo foi libertado pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) nesta terça-feira e entregue a uma missão humanitária que contou com o apoio do Brasil.

A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira pelo pai de Pablo Emilio, Gustavo Moncayo, em declarações transmitidas ao vivo pela televisão.

"A emoção é muito grande, graças meu Deus (...), bem-vindo à liberdade Pablo Emilio, vamos romper essas correntes e lutar pela liberdade dos demais companheiros (reféns)", disse o professor Gustavo Moncayo, emocionado, ao mostrar as correntes que traz presas às mãos, símbolo de sua luta pela libertação do filho.

Moncayo pediu a ajuda dos governos latino-americanos, em especial dos presidentes do Brasil, Venezuela, Equador e Argentina, para mediar as negociações a favor de um acordo humanitário que prevê a libertação dos 22 reféns que ainda estão em poder das Farc em troca de centenas de guerrilheiros presos.

Continua na BBC Brasil.


2 comentários:

Rosangela Neri disse...

hum rum...

Beijocas da Bisbilhoteira

José Elesbán disse...

...