sexta-feira, 5 de março de 2010

Editorial da Folha perde o ânimo com Serra














O jornal paulistano Folha de S. Paulo é sabidamente um diário serrista, ou melhor, era serrista. Hoje, em editorial, o jornal da família Frias "derruba os braços", como se diz, com o tucano José Serra. Derruba os braços, desanima, desacorçoa, murcha, perde o ânimo. A Folha está dizendo à Serra: - Te larguei, magrão! E o faz em tom lamentoso e quase cético em relação a uma possível modificação deste quadro de apatia tucana, pelo menos até outubro próximo.Do governador paulista, a Folha constata o seguinte: "Se grandes reservas de astúcia e de cautela são necessárias a um bom político, é também verdade que não há liderança concebível numa atitude de permanente aversão ao risco e à clareza de compromissos". (...)

*Leia a íntegra do artigo escrito pelo sociólogo Cristóvão Feil clicando AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

Lula é capaz de tudo quando tenta empurrar goela abaixo do Brasil uma figura que, obviamente, só poderia refletir o seu lado mais negro. Uma figura identificada profundamente com um passado de crimes. Um passado de alguém capaz de tudo. Um passado com uma arma na mão, engatilhada para matar. A sexta-feira foi carregada de simbolismos. Hoje Lula vestiu preto por inteiro, enquanto a Bahia inteirinha vestia branco. Ninguém tem mais lábia do que o diabo. O diabo em pessoa e a sua assistente. É assustador assistir a tudo isso e saber que a campanha eleitoral ainda não começou. Oxalá tenhamos força para vencer as artimanhas do Exu. Com a Justiça terrena não podemos mais contar.

Anônimo disse...

Belo e forte artigo. Os demo-tucanos estão mesmo atucanados, sabem que já perderam. Bateu o desespero neles. Dilma ganhará essa, dando continuidade ao sucesso do governo Lula, e com ela, ganhará o povo brasileiro.