quarta-feira, 31 de março de 2010

Via Campesina e Contag denunciam documento da CNA aos candidatos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidida pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), famosa por seus ataques ao MST, aprovou uma carta ser entregue aos candidatos à presidência da república, fruto do seminário “O que esperamos do próximo presidente”, realizado pela entidade em 24 e 25 de março, em São Paulo. Representantes da Via Campesina e da Contag avaliam que o documento reivindica ainda mais concentração de terras no país e promove criminalização dos movimentos sociais.


Vejam o texto completo no PORTAL VERMELHO

2 comentários:

José Elesbán disse...

Termina assim:

"Por fim, o Frei apresenta a reivindicação dos que lutam pela reforma agrária: “queremos que o direito de propriedade seja estendido a todos os camponeses brasileiros, como reza a Constituição e, para isto, é necessária uma reforma agrária massiva”. "

Pois é, se é para haver absoluto direito de propriedade privada, é bom que haja propriedades para muitos, quiçá para todos...

José Elesbán disse...

Também é bom lembrar o recente texto do Paulo Henrique Amorim, demonstrando que o pessoal da CNA recebe muito mais incentivos governamentais que o MST.