terça-feira, 6 de abril de 2010

Após três anos, Israel permite entrada de roupas na Faixa de Gaza

Depois de três anos parados no porto israelense de Ashdod, contêineres com roupas e sapatos finalmente foram enviados neste domingo a comerciantes palestinos da Faixa de Gaza que os haviam encomendado.

Autoridades israelenses permitiram pela primeira vez em três anos a passagem de cinco caminhões com roupas e outros cinco transportando mercadorias pelos postos de controle de Kerem Shalom, na entrada da Faixa de Gaza.

No entanto, fontes palestinas afirmam que parte do carregamento não poderá mais ser vendida, já que teria mofado, depois de anos de espera no porto.

Confira o texto da BBC, disponível no UOL.

Um comentário:

José Elesbán disse...

Mais um trecho:

"Ao longo de três anos, transportes particulares foram totalmente proibidos e Israel estabeleceu uma lista definindo os "produtos básicos" que podem ser transportados para a região.

'Artigos de luxo' A lista exclui centenas de itens, como roupas, sapatos, instrumentos musicais, cigarros, livros e aparelhos elétricos.

Vários produtos alimentícios também são considerados artigos de "luxo" e não têm a autorização de entrada, como queijos e iogurtes."

Triste!