segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dilma Rousseff defende software livre e Marco Civil em lançamento de blog

O blog da pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff , foi lançado nesta segunda-feira (19/4), por meio transmissão ao vivo viastreaming, com a presença de Dilma.

Mediada pelo coordenador de sua campanha na web, Marcelo Branco, e pela jornalista Helena Chagas, a sessão contou com perguntas enviadas pelos internautas - em vídeo - sobre assuntos diversos, como política para mulheres, educação, questões sociais e internet.

Neste quesito, Dilma afirmou que as "redes sociais são instrumentos fundamentais para propiciar a participação política" e que o diálogo na rede é saudável para a democracia.


Continue lendo no IDGNow!

2 comentários:

José Elesbán disse...

Mais um trechinho:

"Outro momento curioso do encontro se deu quando Marcelo Branco pediu para câmera mostrar o computador usado por Dilma durante a sessão.

Era um pedido de internautas, que queriam checar se a máquina realmente rodava em software livre, como ele e a própria Dilma fizeram questão de ressaltar hoje. "Eu uso Ubuntu", disse Dilma, referindo ao sistema operacional baseado em Linux. "Toda a estrutura tecnológica do site utiliza software livre", reafirmou Branco."

Guga Türck disse...

Bah, Marcelo Branco é foda.
O cara é funcionário da Telefônica, é quem faz o FISL com patrocínio da Globo e tem orgulho disso. Certa vez ele me disse que não fazia o fórum pra sociedade...
Mesmo assim, nada contra ele, até porque é seu direito - só que tem que ficar claro que não tenho nenhum apreço por sua pessoa -, mas mostra bem que não há para onde se correr e que o projeto do PT não é de mudança na estratificação social porra nenhuma.
No entanto, o voto na Dilma torna-se obrigatório por eliminação...

Ah, e o Ubuntu é bom mesmo.
Ainda há limitações, principalmente para quem tem as especificidades da produção audiovisual, por exemplo, como é o caso da Catarse, mas para navegação, trabalhos de textos e edições simples de imagens é perfeito (o que seria 95%, no mínimo, dos casos de uso de computador.
Não há mais sentido genérico da utilização do Windows...