terça-feira, 13 de abril de 2010

EEUU investe grandes somas para a subversão em Cuba

E não pode ser um segredo porque se tratam de valores orçamentados e aprovados nas sessões do Congresso ou extraidos dos fundos secretos da CIA e outras agencias governamentais, mas divulgados de maneira permanente pela própria imprensa norteamericana.

São volumosas somas que, ademais, se disputam até publicamente quem decidiu aceitar o papel assinalado desde Washington e as recebem por distintas vias em Havana.

O dinheiro da conspiração tem provocado mais de uma disputa pública entre o punhado de grupos que apenas contam em suas fileiras com um exíguo número de membros.

(...)

Assim, por exemplo, o senador John Kerry vetou a entrega dos ultimos 40 milhões de dolares destinados a "ajudar os opositores cubanos" dentro da Ilha até lograr uma análise exaustiva de sua utilização.

Tampouco surpreende que desde Havana, com interessada pressa, uma senhora ricamente vestida de branco aplauda a decisão de Kerry e peça a gritos nada menos que uma auditoria do emprego desses milhões porque, evidentemente, estão entregando-lhe menos do que o desejado por ela.


Vejam o texto completo em 3i-TERC3RA INFORMACIÓN


Nenhum comentário: