quinta-feira, 22 de abril de 2010

A invasão do site do PT e a nova era da comunicação

Numa época de tantas novidades, em que a interação das pessoas tem se dado em grande parte pela Internet, o jogo político também tende ser cada vez mais “virtualizado”. Frequentemente tenho falado - em debates, entrevistas e conversas – sobre os benefícios desta nova era da comunicação, porém toda mudança vem acompanhada de demandas altamente necessárias.

Com a recente invasão do site do PT Nacional, em meio ao boom de ações do Partido nas redes sociais on-line, uma coisa me chamou a atenção: a banalização das relações sociais e políticas na Internet. É o mesmo que alguém chegar e colocar fogo em um comitê, sede de Partido, carros e demais estruturas políticas físicas.

O compromisso do PT e de todos os militantes deve ser o contrário desta política suja que alguns vêem desempenhando na Internet. Em nossa “guerra” virtual não há ataques aos nossos adversários e sim a desmistificação de mentiras e ações desenvolvidas por eles.

A Internet deve ser um local de paz, liberdade, encontros e troca de informações. Estimulamos nossos militantes a se comportarem na WEB 2.0 como nos comportamos em nossa casa, nosso trabalhos etc, ou seja, com educação e politização.

Vejam o texto completo no PORTAL DO PT-PARTIDO DOS TRABALHADORES

Nenhum comentário: