quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lula é eleito por revista o mais influente do mundo, Obama fica em quarto lugar

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A revista semanal norte-americana Time elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o nome mais influente do mundo. Lula é o primeiro de uma lista com 100 citados nas categorias líderes, pensadores, heróis e artistas. O brasileiro ficou na frente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que aparece em quarto lugar. Outro brasileiro que aparece entre os influentes é o ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner – na lista de pensadores.

Na categoria de líderes, a segunda posição ficou com o presidente da empresa de computadores pessoais Acer, J.T Wang, depois o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos. A juíza Sonia Sotomayor, de origem latina, também está entre os 100 citados na pesquisa. Ela foi a primeira mulher latina a chegar à Corte Suprema dos Estados Unidos.


Vejam o texto completo em AGÊNCIA BRASIL

4 comentários:

Omar disse...

Dá-lhe Lula!

Aprigio Nogueira disse...

Deve ser pela "fracassada" política externa e pelo "péssimo" governo do presidente.

José Elesbán disse...

1. Fui furado nesta...
2. FHC deve estar roxo de inveja. He, he, he...

José Elesbán disse...

Eu ia colocar esta aqui do UOL, porque afinal sabemos a quem o Grupo Folha está alinhado: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/04/29/lula-e-eleito-o-lider-mais-influente-do-mundo-pela-time.jhtm .