sábado, 24 de abril de 2010

O EIXO DO MAL DO JORNALISMO


Durante muitos anos, a Rádio Jornal do Brasil – AM, do Rio, ficou conhecida pelo slogan “música e informação” , que consistia em, para cada sequência musical de três canções, um intervalo com as duas ou três notícias mais importantes do momento. De hora em hora um boletim de notícias de 5 minutos atualizava as últimas informações. E o carro-chefe da emissora, O Jornal do Brasil Informa, um noticiário completo com 15 minutos de duração, entrava em quatro edições diárias, 7:30, 12:30, 18:30 e 00:30.

Uma programação simples, onde entretenimento e informação conviviam harmoniosamente e em doses certas.

Vejam o texto completo em DIRETO DA REDAÇÃO

Um comentário:

José Elesbán disse...

"Como o tempo vai passando e as gerações se sucedendo, achei importante deixar mais esse registro histórico que vivenciei junto com os demais colegas da JB-AM. Jovens jornalistas e executivos da mídia conservadora e mentirosa, baseada no eixo do mal do jornalismo pátrio, Globo, Veja e Folha, tentam hoje reescrever a história recente do Brasil de um jeito que livre a cara de seus patrões, na esperança de apagar a subserviência com que apoiaram e serviram ao regime.

Tão subservientes que um deles foi capaz de chamar a noite escura que se abateu sobre o Brasil durante 21 anos de “ditabranda”. "