sábado, 29 de maio de 2010

Encontro em Sofía massificou solidariedade a Cuba

Moscou, 28 mai (Prensa Latina) O recente encontro regional europeu de solidariedade a Cuba, em Sofía, massificou a solidariedade à ilha e permite abrir hoje maiores possibilidades para coordenar ações internacionais em apoio a esse país.

Assim o expressou à Prensa Latina Maria Titova, a delegada russa ao referido evento, celebrado nos dias 15 e 16 deste mês na capital búlgara.

Todos encontravam uma linguagem comum, porque alguns sabiam espanhol, outro inglês ou búlgaro, mas todos falavam no idioma da amizade, algo que não se pode descrever com palavras, indicou.

No fórum de Sofía apareceram muitos amigos de Cuba e permitiu-nos ampliar nossos contatos para possíveis ações futuras no caso da causa pela libertação de Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, René González, Ramón Labañino e Fernando González, opinou.

Os cinco antiterroristas cubanos cumprem injustas condenações em cárceres dos Estados Unidos há mais de 11 anos, depois de um processo judicial manipulado e e com falta de provas realizado em Miami.

Vejam mais em PRENSA LATINA-Agencia Informativa Latinoamericana

Nenhum comentário: