terça-feira, 4 de maio de 2010

Nepal: a revolução está de volta

Greve geral exige a renúncia do actual primeiro-ministro e atinge o sector privado, a educação, saúde, turismo e transportes. Por Tomi Mori, de Tóquio, para o Esquerda.net.

A revolução nepalesa esta de volta. Desde domingo 2 de Maio, o Nepal está em greve geral por tempo indeterminado. A greve que parou o pais, atingiu o sector privado, a educação, saúde, turismo e transportes. A paralisação, dirigida pelo Partido Comunista do Nepal, de orientação maoista, exige a renúncia do actual primeiro-ministro, Madhav Kumar Nepal, e visa a constituição de um governo de unidade nacional encabeçado pelo PC do N e a redacção de uma nova Constituição. No primeiro dia da greve geral, os piquetes organizados pelo PC do N estiveram na vanguarda da paralisação principalmente em Katmandu, a capital dessa jovem república constituída após a queda da monarquia.


Vejam mais em ESQUERDA.NET

Um comentário:

celularespiaobrasil disse...

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com