quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vítimas da tragédia do Morro do Bumba recebem casas

Da Agência Brasil


Rio de Janeiro – Mais 27 famílias vítimas da tragédia ocorrida no início de abril, no Morro do Bumba, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, receberam hoje (19) casas equipadas com fogão, geladeira, máquina de lavar, sofá, cama e televisão.

No dia 25 de abril, 54 famílias do Morro do Bumba receberam suas casas no mesmo condomínio, Várzea das Moças, que tem 93 apartamentos no total.

Segundo o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Ricardo Henriques, o critério de seleção adotado foi o de justiça social. O secretário explicou que foram atendidas, em princípio, famílias que tiveram pessoas mortas ou soterramento completo de suas casas.

As casas restantes do condomínio, no total de 39, estão sendo adquiridas e serão distribuídas de acordo com o critério socioeconômico de fragilidade social: ter na família pessoa com deficiência, idosos, quantidade maior de pessoas e ter a mulher como responsável pela família.

O temporal que atingiu o estado do Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de abril, deixou 236 mortos e milhares de famílias desabrigadas. A maioria está recebendo o aluguel social.

Vejam na AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário: