segunda-feira, 26 de julho de 2010

Afeganistão: Gigantesca fuga de informação do exército dos EUA

Ficheiros secretos norte-americanos provam que centenas de civis foram mortos pelas tropas da NATO e revelam, pela primeira vez, que os EUA criaram uma força especial para “matar ou capturar” líderes taliban.

Numa das maiores fugas de informação, de sempre, do exército norte-americano, foram disponibilizados aos jornais Guardian, New York Times e Der Spiegel mais de 90.000 documentos colocados online no site wikileaks.org. Os documentos são relatórios de incidentes e de segurança no período de Janeiro de 2004 a Dezembro de 2009.



Vejam mais em ESQUERDA.NET

3 comentários:

José Elesbán disse...

Só não entendi porque a repetição da notícia. Não é a mesma notícia do linque abaixo, embora de uma outra fonte derivada?

zejustino disse...

São complementares. Essa notícia é interessante porque denuncia o que fazem os "guardiães da democracia" que se arrogam detentores do direito de dizer quem respeita ou não os direitos humanos no mundo.

Como a mídia alinhada, mercenária servil e obediente, não faz o mesmo alarde que faz quando são para traidores cubanos (cevados e gorditos) que se destacam em primeira página. Eu, cá no cantinho do Blogoleone, modestamente, dou minha picada de pulga no Império. Pelo menos, não fico de quatro lambendo os cascos de degenerados vestidos de "Rambo".

Eu disse "Rambo"? Será que as pessoas se lembram que o beiçudo que faz o personagem fugiu da guerra do Vietnã e foi ser vigia de uma escola na Europa. E que depois da guerra é que o valente moçoilo correu para Hollywood para salvar as fuças dos ianques naquelas "obras" (de obrar, defecar) de arte?

José Elesbán disse...

Este "traidor" aqui não estava "cevado" e "gordinho":
http://noticias.uol.com.br/album/100728_album.jhtm?abrefoto=28
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/07/28/ex-preso-politico-cubano-paraplegico-chega-a-miami.jhtm

A propósito, ainda bem que ele foi exilado. Se por acaso viesse a morrer no cárcere, os defensores do governo cubano iam começar a dizer que ele estava doente porque resistia à prisão e queria uma cadeira de rodas motorizada, e, claro, uma TV de plasma de 52 polegadas...