quarta-feira, 14 de julho de 2010

Faluja,pior que Hiroshima

A informação que me acaba de chegar é demasiado importante para ser deixada de lado, nem um segundo… me ponho pois a elaborar este escrito aceleradamente.

Acabo de ver, na o-Jazeera Arabic, no programa de Ahmad Mansour a entrevista com o Professor Chris Dusby.O Professor Busby é cientista e Diretor de Green Audit, bem como secretário científico do Comité Europeu sobre Riscos Radioativos.
Para conhecer mais dados sobre o Professor Chris Busby e seus trabalhos, digitem em Google “Chris Busby Uranium“.O Professor Busby publicou muitos artigos sobre a radiacão, o urânio e a contaminação em países tais como Líbano, Kosovo, Gaza e, por suposto, Iraq.
Seus últimos trabalhos, são os temas que se ocupou o programa emitido na Al Jazeera, e serão os que eu abordarei nestas linhas:

Faluya é uma cidade proibida. Foi submetida a intenso bombardeios em 2004 com bombas de urânio empobrecido e fósforo branco, e desde então declararam-na zona perigosa, o que significa que nem as autoridades fantoches de Iraque nem as forças invasoras/ocupantes de EEUU permitem que ninguém possa realizar nenhum estudo real do que ali sucede.
Faluya está basicamente sob assédio. É óbvio que os estadunidenses e os iraquianos sabem algo e que tratam do ocultar ao conhecimento público. E aí é o­nde o Professor C. Busby entra em cena.
Mas ele foi/é inflexível na busca da verdade do que ocorreu em Faluya em 2004. Por ser um dos melhores cientistas em seu campo, conseguiu uma pesquisa e passou a dirigir uma investigação em Faluya, cujos resultados preliminares publicar-se-ão em duas semanas, confio…



Vejam o texto completo (em português) em KAOSENLARED.NET

4 comentários:

disse...

Só pra lembrar que em Faluja fizeram de exemplo a quatro mercenários da Blackwater.

José Elesbán disse...

É espantoso o quão pouco se fala no urânio empobrecido, uma vez que o exército americano o utiliza amplamente, e ele tem alto poder de contaminação.

disse...

Desculpa a ironia, mas o problema é usar o urânio pra destruir ou destruir uma cidade inteira só por vingança?

José Elesbán disse...

Podemos ir por partes. É ruim que tenha havido uma invasão sob falsos pretextos. É ruim que se use armamentos para matar gente. E é ruim que se use urânio empobrecido nas munições destas armas. Pelo que me consta, urânio empobrecido polui o ambiente, e é agente cancerígeno.