quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FAB cria normas para pilotos em caso de contato com ovnis

A Força Aérea Brasileira (FAB) decidiu regulamentar a forma como seus integrantes devem proceder caso avistem ou saibam da aparição de objetos voadores não identificados (ovnis), informou nesta terça o Diário Oficial.

De acordo com as normas, diante da aparição ou da notícia de que alguém tenha visto um ovni, os oficiais devem registrá-la nos livros do Comando da Aeronáutica, que, por sua vez, deverá elaborar um documento que será enviado ao Arquivo Nacional.

Vejam mais detalhes em PODER AÉREO e DEFESABRASIL.COM

2 comentários:

Fernando disse...

Só para não aparentar algo ridículo, qualquer "vetor" não identificado no espaço aéreo por um radar da FAB é OVNI. Pode ser a nave do Luke Skywalker ou um Cessna carregado de cocaína.

zejustino disse...

É isso aí. Postei a notícia de propósito. Todas as vezes que há uma referencia qualquer a respeito de OVNIs, alguém resolve fazer uma piadinha besta sobre "disco-voador" ou "homenzinhos verdes".

Qualquer ocorrência de aparição de algum objeto voador NÃO IDENTIFICADO merece a atenção de autoridades científicas ou do Estado. O "objeto" pode ser um fenômeno metereológico, um avião carregando cocaína, como disse o Fernando, ou mesmo alguma nave espiã de um país estrangeiro. O que interessa é que merece ser reportado e - arquivado ou não - poderá merecer análise e estudo posterior.