terça-feira, 17 de agosto de 2010

JORNAL DA CIÊNCIA - SBPC

Pesquisador da USP comenta matéria sobre acelerador nacional de partículas

"Além do LNLS temos em operação outros aceleradores de partículas destinados a pesquisas em física, seja ela básica ou aplicada"
Leia o comentário de Alexandre Suaide, pesquisador do Departamento de Física Nuclear da Universidade de São Paulo (USP):


Universidade da Integração Latino-Americana dá início a atividades acadêmicas

Diferencial da Unila, segundo reitor Hélgio Trindade, é sua vocação de integração, também, da universidade com a sociedade
As atividades acadêmicas da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) já começaram. O semestre letivo foi aberto, na manhã desta segunda-feira, 16, pelo reitor Hélgio Trindade, durante cerimônia realizada no Auditório César Lattes, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR). Os alunos brasileiros, paraguaios, argentinos e uruguaios já matriculados participaram da sessão acadêmica.


Brasil na Antártica: um trabalho do Brasil que poucos brasileiros conhecem, artigo de André Cabral de Souza

"Por mais que o Brasil não apareça na lista da ONU entre os principais poluidores do planeta e muito menos seja considerado um país de 1º mundo, vem dando exemplo de preocupação com o meio ambiente"
André Cabral de Souza é chefe do Departamento de Fomento, Análise e Acompanhamento Técnico 1 (Finep). Artigo enviado pelo autor ao "JC e-mail":


Vejam mais em Jornal da Ciência-SBPC

Nenhum comentário: