segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Artistas norte-americanos como Oliver Stone ou Danny Glover, enviam uma carta a Obama para que liberte os Cinco

Danny Glover, Edward Asner, Susan Sarandon, Oliver Stone, Martin Sheen, Pete Seeger, Ry Cooder, Bonnie Raitt, Chrissie Hynde, Haskell Wexler, Graham Nash, Jackson Browne e outros, enviaram uma carta ao Presidente Obama pedindo-lhe que liberte os Cinco Presos Cubanos que estão em prisões dos Estados Unidos.

(Los Angeles, 11 de setembro de 2010) Os atores e ativistas Danny Glover y Edward Asner, Coordenadores do “Actores y Artistas Unidos por la Libertad de los Cinco Cubanos”, fizeram um chamado a seus colegas nos Estados Unidos convidando-lhes a somar seus nomes para enviar uma carta ao Presidente Obama pedindo-lhe que outorgue uma ordem de Clemência Executiva a favor dos Cinco Cubanos.

Na carta, os atores e artistas unidos por esta nobre causa indicaram: "Estamos extremamente consternados porque os Cinco Cubanos, que não cometeram nenhum crime contra os EEUU e também não constituiram uma ameaça contra a segurança nacional deste país, estão presos há 12 anos. Os Cinco monitoravam as atividades de grupos violentos de exilados cubanos em Miami, atividades que resultaram na morte de milhares de cubanos. Os Cinco estavam simplesmente protegendo seu país contra futuros atos de terrorismo."

Outros atores e artistas que somam seus nomes à carta dirigida ao Presidente Obama: James Cromwell, Mike Farrell, Bruria Finkel, Richard Foos, Elliott Gould, Greg Landau, Francisco Letelier, Esai Morales, Betty and Stanley K Sheinbaum y Andy Spahn.

Recentemente, em 8 de agosto, Glover visitou Gerado Hernández um dos 5 Cubanos em uma prisão de segurança máxima em Victorville. Hernández acaba de ser transferido para a prisão normal depois de haver permanecido 13 dias em “el hueco” (isolamento) sem razão alguma. Glover saiu dessa visita com um forte compromisso de pedir a outros atores e artistas que se unam na campanha pela liberdade dos Cinco Cubanos.

Vejam mais detalhes em REBELIÓN.ORG

Nenhum comentário: