segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Brasil supera Estados Unidos em ranking de países prioritários para investimentos, segundo a ONU

Da Agência Brasil

Brasília – O Brasil superou os Estados Unidos e ocupa agora o terceiro lugar em um ranking de países prioritários para investimentos estrangeiros no período entre 2010 e 2012. A conclusão é do levantamento Investimentos Diretos Estrangeiros (IDE) elaborado pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Brasil saiu do quarto lugar, em 2009, para o terceiro lugar no ranking. A China se mantém na liderança, seguida pela Índia, que passou da terceira para a segunda posição. Os Estados Unidos caíram para o quarto lugar. No ano passado, quando subiu do quinto para o quarto lugar, o Brasil ultrapassou a Rússia.

As informações são da agência BBC Brasil. Desde 1995, é feita a pesquisa anual da Unctad. Nesta última, foram ouvidos representantes de 236 companhias transnacionais e 116 agências de promoção de investimentos. Os entrevistados foram perguntados sobre as perspectivas em relação aos investimentos entre 2010 e 2012.


Vejam mais detalhes em AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário: