domingo, 26 de setembro de 2010

Brasil:Quem tem medo da democracia?

















Toda a velha imprensa, que segue ai – FSP, Globo, Estadão, Veja – pregou e apoiou o golpe militar, compactuou com a destruição da democracia no Brasil e enriqueceu com isso.
O momento mais trágico da história brasileira – o do golpe de 1964 e da instauração do pior regime político que o Brasil já teve, a ditadura militar – foi o momento da verdade da democracia. O momento revelou quem estava a favor e quem estava contra a democracia. E quem pregava e apoiava a ditadura. Foi um divisor definitivo de águas. O resto são palavras que o vento leva. A posição diante da ditadura e da democracia, na hora em que não havia outra alternativa, em que a democracia estava em risco grave – como se viu depois - foi decisiva para definir que é democrata e quem é ditatorial no Brasil.

Toda a velha imprensa, que segue ai – FSP, Globo, Estadão, Veja – pregou e apoiou o golpe militar, compactuou com a destruição da democracia no Brasil e enriqueceu com isso. Compactuou inclusive com a destruição da Última Hora, o único jornal que sempre resistiu à ditadura. O mesmo aconteceu com a maior parte da elite política da época - uma parte da qual ainda anda por aí, quase todos dando continuidade ao mesmo papel de inimigos da democracia, mesmo se disfarçados de democratas.


Vejam o texto completo em KAOSENLARED.NET

Um comentário:

Frann disse...

Os barões da mídia quando falam de Liberdade de Imprensa é por que já receberam os quinhões dos contratos polpudos dos demotucanos e com isso necessitam da contrapartida para tentar alavancar as candidaturas dos seus senhores.Eles vem batendo no LULA e na DILMA desde a muito tempo e nem assim conseguiram o reconhecimento dos brasileiros.Apenas os paulistas da elite escravocrata e raivosa que vem compartilhando de suas manobras e malfeitos.