segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Desespero e raiva crescem na sociedade grega

Tensões aumentam, enquanto as medidas de austeridade não dão resultado. Todo o país está à beira de uma depressão. Os trabalhadores sentem-se frustrados e ameaçam entrar em greve novamente. Por Corinna Jessen, em Atenas, para a Spiegel

As medidas de austeridade que deveriam supostamente solucionar os problemas da Grécia estão a atrasar a economia do país. As lojas estão a fechar, as receitas fiscais estão a diminuir e o desemprego atingiu uns surpreendentes 70% em alguns locais. Os trabalhadores sentem-se frustrados e ameaçam entrar em greve novamente.

As comemorações da Assunção de Maria, a 15 de Agosto, são o ponto mais alto do Verão no mundo ortodoxo grego. Aqui, numa das muitas igrejas do país, os crentes rezam à Virgem por misericórdia, muitos deles ajoelhados.

O jornal Ta Nea tem recomendado ao governo grego que adopte a mesma postura – os líderes do país têm de esperar que Maria faça um milagre para salvar a Grécia de uma crise séria, anuncia o jornal. Sem intervenção divina, sugere o jornal, será um Outono difícil para o governo mediterrânico.

Vejam mais detalhes em ESQUERDA.NET

Nenhum comentário: