quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os mapuches não são cubanos

Se fossem cubanos, a greve de fome teria recebido a primeira página da “imprensa livre” de todo o mundo. Mas os mapuches não são cubanos.

Nós, que criticamos o viés ideológico conservador da auto denominada “imprensa livre ou independente”, devemos lutar contra a convicção profundamente arraigada na população de que os veículos de comunicação se limitam a dar a noticia, colocando de lado qualquer desejo político. A visão cultivada pela poderosa mídia é que eles se limitam a refletir a realidade, e que quando fazem alguma interpretação desta realidade, que inevitavelmente é política na medida em que atende a uma questão pública, isto fica circunscrito a um texto em colunas editoriais ou de opinião, claramente separadas da parte da informação que supostamente é “apolítica e objetiva”.



Vejam mais em OPERA MUNDI

2 comentários:

José Elesbán disse...

Todo apoio à luta dos mapuches, pois!

José Elesbán disse...

Por outro lado, se os mapuches estivessem desenvolvendo sua luta em Cuba, com uma greve de fome, possivelmente fossem chamados de "mercenários", "vendidos", "contrarrevolucionários", e outras coisas do tipo, supostamente por pessoas com viés ideológico progressista, usando palavras similares às de Atílio Boron.