segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Referencias bíblicas são encontradas no Stuxnet

Uma investigação do New York Times sustenta que foi descoberto um código dentro do Stuxnet (vírus que está fazendo estragos nos sistemas de produção de energia e fábricas por toda a Ásia) uma referência bíblica que tem mirado Israel como responsável pelo ataque. como responsable del ataque.
Na medida em que aumenta a informação sobre o vírus Stuxnet, que tem atacado instalações industriais no Irã, também aumenta-se a confusão. O New York Times publicou que foi descoberto dentro do código do vírus uma críptica alusão ao Antigo Testamento. Concretamente, a palavra "Myrtus" nomeia um arquivo contido no código. Os experts o interpretam como uma alusão, em hebreu, a Esther.
O livro de Esther relata um complô persa para destruir Israel. Essa citação tanto pode ser interpretada como uma assinatura que implicaria o governo israelense na fabricação do vírus como, pelo contrário, uma intenção de seus reais autores de orientar falsas suspeitas sobre Israel e confundir os investigadores. Outra hipótese é que a palavra se refira ao mirto, um arbusto.

Vejam mais detalhes em URGENTE24

Nenhum comentário: