quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vice de Serra nega acordo de tucanos com lideranças 'anti-homossexuais'

Em ação para atrair lideranças evangélicas, Indio da Costa teria declarado que vai vetar projeto de lei contra discriminação a homossexuais. PSDB também tenta mostrar afinidades com verdes, em artigos publicados nesta 5ª

São Paulo – O vice de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), negou, pelo Twitter, que tenha feito declarações contra os direitos dos homossexuais. Segundo o jornal O Dia, Indio declarou que, caso Serra fosse eleito, vetaria o Projeto de Lei 122/2006, que transforma em crime a discriminação a homossexuais. O projeto foi apresentado em 2001, pela então deputada Iara Bernardi (PT).

“Defendemos direitos civis dos homossexuais e a liberdade de todos, inclusive de as igrejas orientarem os fieis segundo seus valores", afirmou pela rede de microblogs. Indio teria afirmado à lideranças evangélicas que a proposta atenta contra a liberdade de expressão ao prever penas de prisão para manifestações consideradas homofóbicas.

Ainda segundo o jornal, o vice de Serra teria dito também que se o projeto for transformado em lei, um dono de restaurante seria preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento.


Vejam mais detalhes em REDE BRASIL ATUAL

Nenhum comentário: