terça-feira, 16 de novembro de 2010

Entrevista com o escritor e jornalista Reese Erlich


"A guerra contra o terrorismo não existe"

Washington "confunde intencionalmente a Al Qaeda com outros grupos ao redor do mundo que lutam por sua independência e libertação, já que é uma forma conveniente de obter apoio e manter a população assustada", afirmou o escritor e jornalista ianque Reese Erlich. "Não existe a guerra contra o terrorismo", disse a IPS.

Baseando-se em investigações originais e entrevistas, o novo livro de Erlich, Conversations with Terrorists ("Conversações com terroristas") apresenta interessantes retratos de seis líderes polemicos.

Entre eles estão o presidente da Siria, Bashar Al Assad, o líder máximo do palestino Hamás (acrônimo árabe de Movimento de Resistência Islâmico), Khaled Mashal, a política direitista israelense Geulah Cohen e o fundador da Guarda Revolucionária Iraniana, Mohsen Sazargara. Também se encontra o assessor espiritual do movimento xiita libanês Hezbolá (Partido de Deus), o grande ayatolá Mohammad Fadlallah, e o chefe do Ministério de Rádio e Televisão sob o regime islamita Talibã afgão Malamo Nazamy.

Vejam mais detalhes em REBELIÓN.ORG


Nenhum comentário: