quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hoje serão apresentadas duas fortes denúncias em Compostela e A Coruña contra o Papa

Tendo em vista a visita de Joseph Ratzinger à Galiza, esta não tem sido as únicas denúncias perante os tribunais . A primeira denúncia foi apresentada em 26 de outubro perante o Juizado de Instrução nº 1 de Santiago de Compostela por Mulheres Transgredindo, um dos coletivos que integra a Rede Feminista Galega.

Mulheres Transgredindo antes de apresentar esta denuncia, já havia realizado outras ações contra a igreja católica como o ya había realizado otras acciones contra la iglesia católica como o precintado simbólico de várias iglejas e da Catedral de Santiago, já que para elas: "O Papa representa a organização que mais dano tem feito às mulheres no mundo desde tempos imemorais". Além disso, o coletivo censura "o financiamento da visita com dinheiro público em tempo de crise" e pede "que as administrações devolvam o dinheiro com que financiam a visita e não contribuam nem um euro a mais à igreja católica".

Vejam mais detalhes em ALASBARRICADAS

3 comentários:

Azarias disse...

Já pensou se o Papa fica sabendo, o que todos nós já sabemos, que Deus é uma mulher?

José Elesbán disse...

Curioso. Eu não imaginava que Deus pudesse ter algum papel sexual análogo à sexualidade humana.
Mas tudo bem, tem gente que inclusive acredita que Ele não exista, pois não tem se manifestado de forma convincente o bastante...

José Elesbán disse...

Agora, dizer que "El Papa representa a la organización que más daño le ha hecho a las mujeres en el mundo desde tiempos inmemoriales”, me parece evidente exagero. Misoginia já havia antes da Igreja Católica, e existe ao redor do mundo onde a fé cristã não é majoritária.
Esse pessoal me parece conhecer tanto de história quando alguns economistas neo-liberais que dizem que o mercado tudo pode regular.