domingo, 14 de novembro de 2010

LibreOffice: primeiras metas depois da bifurcação

A Document Foundation anunciou as primeiras metas para o LivreOffice, que seus planos contemplam no qual se reduzirão as dependencias do Java e que se reescreverão todos o componentes em geral.

Anunciaram também que o número de desenvolvedores já supera os 90. o que representa mais desenvolvedores dos que chegou a ter o OpenOffice.

O LivreOffice 3.3, baseado no código do OpenOffice.org 3.3, será o primeiro lançamento de uma estratégia de longo prazo. Cada módulo será reescrito, começando com Calc, o qual terá um novo motor denominado Ixion, o qual dará um melhor desempenho e maior versatilidades com as macros.

O designer do Writer será melhorado, assim como também a função de dispositivos de impressão. Haverá uma meta que se enfocará em manter a compatibilidade com outros conjuntos de aplicações de escritório e ao mesmo tempo fazer inovações neste sentido.

Italo Viognoli disse que em lugar de enfocar-se em novas funcionalidades , o usuário será o centro de atenção de desenvolvimentos futuros. Italo Vignoli disse que em lugar de enforcar-se em novas funcionalidades, o usuário será o centro de atenção de desenvolvimentos futuros do Livre Office.

Fonte de informação: txwikingers's Blog.

http://www.alcancelibre.org/article.php/libre-office-primeras-metas-despues-fork

Vejam em REBELIÓN.ORG

Um comentário:

EP disse...

Qual é a diferença em relação ao BROffice?