domingo, 14 de novembro de 2010

Washington aumenta operações clandestinas contra a Venezuela

Os Estados Unidos incrementa os milhões de dólares s Unidos incrementa los millones de dólares fornecidos à oposição venezuelana através da USAID e estabelece um novo programa de operações psicológicas dirigido a Venezuela, incluindo um "programa de televisão em espanhol transmitido 5 vezes por semana" durante o ano de 2011.

Segundo o informe anual de 2010 do Escritório de Iniciativas para uma Transição (OTI) da Agencia Internacional do Desenvolvimento dos Estados Unidos (USAID) sobre suas operações na Venezuela, 9,29 milhões de dólares foram investidos neste ano em esforços para "apoiar os objetivos da política exterior ianque e promover a democracia" no país sul-americano. Esta cifra representa um incremento de quase dois milhões de dólares do ano passado, quando o mesmo escritório de "transição" financiou atividades políticas contra o governo de Hugo Chávez com 7.45 milhões de dólares.

A OTI é uma divisão da USAID dedicada a "apoiar os objetivos da política exterior dos Estados Unidos através da promoção da democracia em países de prioridade que sem encontram em crise. A OTI fornece assistência rápida, flexível e de curto prazo para as transições políticas e estabilização”.

Vejam mais detalhes em LA HAINE.ORG

Nenhum comentário: