quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Já está disponível o primeiro browser para textos de Wikileaks

Gabriela Ulloa.- Graças à iniciativa do Centro Europeu de Investigação, os cibernautas contam com o primeiro motor de buscas para WikiLeaks chamado ‘Cablesearch’, o qual permitirá o fácil acesso aos documentos até agora publicados pela organização.

Esta ferramenta, realizada com a finalidade de que jornalistas e outros interessados obtenham com rapidez e de forma organizada os documentos, permite localizar palavras concretas nos 983 informes que estão disponíveis e inclusive eliminar termos na busca de resultados.

Assim, dá uma oportunidade aos internautas de buscar nos títulos ou na totalidade dos textos.

Destacável, sem dúvida, é que Cablesearch não está vinculada a WikiLeaks, de modo que as pessoas podem realizar doações através do PayPal ou MasterCard; serviços que já foram vetados ersonas sí pueden realizar donaciones a través de PayPal o MasterCard; servicios que ya fueron vetados para a organização de Julian Assange pelas próprias companhias.

O browser também dispõe de uma seção de notícias em inglês, de onde pode-se encontrar as últimas informações de diversos meios de comunicação relacionados com WikiLeaks


Vejam em LA HAINE.ORG

Nenhum comentário: