segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ministério da Defesa e Microsoft fecham parceria na Região Norte

Comunidades de seis estados da Região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima) receberão os centros integrados de Desenvolvimento Regional (CIDR). O projeto, lançado nesta segunda-feira, 13/12, pelo Ministério da Defesa terá como base 30 pelotões especiais de Fronteira, que receberão 300 computadores destinados a programas de inclusão digital, tele-ensino e ações de cidadania.

A ideia é incentivar o aperfeiçoamento dos professores e também do reforço escolar de estudantes por meio do ensino a distância e de mídias digitais. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, alerta que,em muitas comunidades, os pelotões especiais de Fronteira são a única presença do Estado na região.



(...)


Os computadores foram doados pelo Tribunal Superior do Trabalho e a parte de software e tecnologia caberá à Microsoft. “Vamos entrar com essa parte de currículo para a capacitação dos professores”, disse o diretor de assuntos corporativos da Microsoft, Rodolfo Fucher, acrescentando que o investimento feito pela empresa será em torno de R$ 400 mil.




O texto completo está no Convergência Digital

4 comentários:

José Elesbán disse...

Mais uma do ministro Nelson Jobim. O ministro tucano do governo Lula (e Dilma).

Anônimo disse...

Jobim, o traíra.

Omar disse...

Jobim faz qualquer coisa para agradar os norte-americanos.

zejustino disse...

MDIM para rimar com Jobim.

(Ministério da Defesa dos Interesses da Microsoft).

A vocação para a subserviência é uma cangalha que nasce com o sujeito.