quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Assassinado um professor da Universidade de Bagdad

17 de Janeiro de 2011
iraqsolidaridad.org
Fonte: iraqsolidaridad.org
Mudhafar Mahmoud, professor de Geologia da Faculdade de Ciências da universidade de Bagdad, foi assassinado no dia 28 de Novembro de 2010, próximo da sua residência na capital iraquiana. Desde o início da ocupação do Iraque em Março de 2003, já foram assassinados no Iraque 308 professores universitários.



Vejam em TRIBUNAL IRAQUE-Audiência Portuguesa do Tribunal Mundial sobre o Iraque

2 comentários:

ProfeGélson disse...

Essa notícia não dá ''ibope''....Só daria se fosse sobre um jogador,BBB, ator ou alguém ''dazelites''!!Afinal, estamos no Brasil!!!

Nelson disse...

Eu diria mais, meu caro Profe Gelson. Se o assassinato de mais de três centenas de professores tivesse ocorrido na Venezuela de Chávez, no Irã de Ahmadinejad, na Cuba de Castro, na Bolívia de Morales, na China ou no Líbano do Hezzbollah, eu garanto que a notícia estaria "dando ipope". E como. "Monstro", "genocida", "ditador sanguinário" seriam as manchetes a se referirem ao chefe de governo.
Porém, como o caso é no Iraque, dominado, subjugado, há quase oito anos pelo país que, dizem, é o paradigma da democracia, os órgãos de mídia hegemônicos e seus (de)formadores de opinião silenciam.
Há que evitar o comentário de fatos que venha em desabono a esse país, a toda mística criada em torno dele: "terra da liberdade", "terra da democracia" y "otras cositas más".