terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

desafio 10:23 - "Homeopatia é feita de nada"

Grupos de ativistas pelo país irão praticar uma “overdose homeopática coletiva” no início do próximo mês como forma de participar de um protesto global contra estes tipos de remédios.

Os participantes em cidades como São Paulo, Natal e Porto Alegre tomarão caixas inteiras de pílulas homeopáticas na manhã do dia 5 de fevereiro de 2011 a fim de atrair a atenção do público para o fato de que os ditos “remédios” homeopáticos são inertes – e também como forma de pressionar farmácias e médicos a vender e prescrever apenas medicamentos que de fato funcionem.

LEIA MAIS NO CETICISMO ABERTO


Provavelmente a homeopatia entrou no Conselho Federal de Medicina por força da Ditadura Militar. LEIA: Médicos, CFM, homeopatia e imoralidades

5 comentários:

Anônimo disse...

que besteira. patrocinado por quais laboratórios eles estão fazendo isso?????????

Hudson disse...

Talvez pelo Laboratório Boots, por exemplo?

...que se enche de dinheiro vendendo um amplo rol de... diluições homeopáticas?

...e cujo diretor admitiu publicamente que só produz esses "remédios" «porque são populares, e não porque funcionam»?

Afinal, vender água pura (ou açúcar, ou álcool), sem precisar fazer testes, nem se sujeitar a rigorosa inspeção governamental, é bem mais fácil e barato que pesquisar e produzir remédios de verdade, não é mesmo?

Anônimo disse...

Uau!!! Agora a homeopatia é coisa da ditadura militar? Não sabia!!!!! Onde isto foi investigado??? Preciso saber mais detalhes!!!! Cadê o dossiê???
Convenhamos, absurdos podem ser ditos por quem é contra e por quem é a favor da homeopatia.
Para mInha mãe, durante a ditadura, foi receitado Talidomida... Pra quem não sabe, muita gente nasceu com deficiências graves por conta deste medicamento alopático. A América Latina toda foi usada como cobaia para testar "cientificamente" os efeitos deste e de outros medicamentos. Embora minha mãe não se negasse a tomar medicamentos alopáticos preferiu, na época, a homeopatia, por ser mais leve para o bebê que estava gerando. Meu irmão nasceu saudável.
Me trato com homeopatia. Vou continuar. Há 15 anos não tenho gripe nem infecções virais. Minha alergia está sob controle. Diferente de qdo tomei cortizona que só fazia parar os sintomas por uns 15 dias e não curava nada. Para mim isto basta... Se for preciso lanço mão de alopatia, se não sigo com a homeopatia.
Se querem fazer essa manifestação, façam... Mas não imponham a sua vontade aos demais. E os argumentos de vocês precisam ser bem melhores do que estes aí exposto.
Rosana

Igor Santos disse...

Olha, um "anônimo" repetindo comentário (aqui e no meu blogue).
Ainda bem que esse aí sabe ler e interpretar um texto. Caso contrário a homeopatia poderia estar sem mal representada.

Francisco Goulart disse...

Pois é. Acabou o "surto" de gripe suína. Os laboratórios tem que se virar para manter suas vendas...