quinta-feira, 24 de março de 2011

Cuba liberta últimos dissidentes condenados em 2003

HAVANA (Reuters) - Cuba concluiu na quarta-feira a libertação dos 75 presos políticos condenados em 2003, aliviando as críticas ao governo por violação dos direitos humanos no país, de regime comunista. Mas a Anistia Internacional pediu às autoridades maiores garantias para os opositores.

Cuba tinha acusado os 75 dissidentes de conspirar com uma potência estrangeira para desestabilizar o governo. O processo foi encerrado na quarta-feira com a libertação dos dois últimos.


Mais sobre a notícia da Reuters, no UOL.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Que bom que lbertaram! Agora só vão ficar ofendendo o pessoal de "entreguista", "contrarrevolucionário", "mercenários", ...

zejustino disse...

Bom para eles (os gusanos). Agora poderão receber o michê ianque diretamente das mãos do representante do Departamento de Estado em Havana.

Esperemos agora a libertação dos presos políticos da Espanha (centenas), do Chile (os mapuches), dos ianques (em Guantanamo e outras prisões nas nações serviçais), em Israel, na Colômbia (os que sobreviverem, é claro), em Honduras, no México e em diversos outros países convenientemente resguardados pelos intere$$es do império. E, pasmem, no Brasil também que tem um preso político italiano e um Supremo Tribunal como carcereiro. Espero que já tenham liberado os 13 da manifestação contra o imperador de alma branca. Senão, já estaremos competindo com outras nações serviçais com 14 presos.