terça-feira, 8 de março de 2011

El ejército israelí destruye por sexta vez la aldea palestina de Khirbet Tana

“Naciones Unidas condena la demolición de instalaciones temporales precarias donde las familias de Khirbet Tana se protegían del invierno. Ésta es la segunda vez en el mes que esta comunidad se ve afectada por este incidente. (…) Si las autoridades responsables en última instancia de estas demoliciones pudieran ver el impacto devastador que tienen sobre comunidades palestinas vulnerables, tal vez reflexionarían sobre la inhumanidad de sus acciones. Según el derecho internacional, Israel, como poder ocupante en los territorios palestinos, tiene prohibido destruir propiedades pertenecientes a personas o comunidades, excepto cuando sea absolutalmente necesario para operaciones militares”. Maxwell Gaylard, Coordinador residente y de asuntos humanitarios de la ONU en los territorios palestinos ocupados, 21/2/11 (OCHA OPT).

(Legenda da foto: "Instalaciones precarias en Khirbet Tana" )

Vejam mais detalhes no blog PALESTINA EN EL CORAZÓN

2 comentários:

Anônimo disse...

é o que digo, os judeos todos juntos são a escória da humanidade, se particularmente são pessoas dignas, ao se juntarem em grupos se afinam para espoliar os gentios, desgraça brasileira foi o voto de minerva de oswaldo aranha. antes os israelitas estivessem até hoje como os césares romanos decidiram, dispersos e sem pátria como em suas próprias crônicas reconhecem, que o que deus decidiu no céu não seja modificado na terra pelos homens.

José Elesbán disse...

Veja bem, Sr. Anônimo, não me parece que judeus sejam a escória da humanidade, nem me parece que eles ao se juntarem se dediquem a espoliar os gentios.
O nosso questionamento a Israel é sobre a ocupação e as humilhações impostas ao povo palestino.