sábado, 9 de abril de 2011

Bomba: Época revela que a AGU, sob Gilmar Mendes, advogou para Daniel Dantas

"No dia 4 de abril de 2002, a Anatel e a Advocacia-Geral da União (AGU) deram entrada a uma petição, na 31a Vara Cível da Justiça Estadual do Rio, principal foro onde TIW, fundos e Opportunity terçavam armas. Na petição, a Anatel e a AGU requeriam a admissão como assistentes do Opportunity na questão. Ao ser admitidas no caso, o processo seria transferido automaticamente da Justiça Estadual do Rio para a Justiça Federal."
Esse trecho acima a revista Época deixou escapar, e é a verdadeira notícia-bomba sem querer, em meio a reportagem desta semana, cujo foco era apenas o lobby de Dantas sobre FHC na ANATEL.

Para se situar na notícia: Gilmar Mendes foi Advogado Geral da União de 31 de janeiro de 2000 até 20 de junho de 2002, e o texto descreve uma manobra jurídica dos advogados de Daniel Dantas, com ajuda da AGU, para retirar um processo de um tribunal em que estavam perdendo a causa.

A notícia bomba leva à pergunta que não quer calar:

O que fazia a AGU de Gilmar Mendes, se metendo a advogar como assistente de um grupo PRIVADO (justamente o Opportunity), em uma empresa PRIVATIZADA, fora do interesse da União?


Vejam mais no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

2 comentários:

cleofas astronium urundeuva disse...

sou brasileiro patriota capaz de dar minha vida pelo meu pais ,mas o que eu não intendo é porque a sociedade não se comove e se move em relaão aos abusos que este senhor tem feito ao longo dos tempos tomando lado quando deveria ser neutro até quando nos brasileiros donos verdadeiros da soberania vamos nos envergonhar com as decisoes deste sr

cleofas astronium urundeuva disse...

sr gilmar ~estamos na terra para uma passagem e não para sempre por isso penso ca com meus botoes não seria melhor para um homen publico com a responsabilidade de uma nação tomar as decisoes corretas sem o interesse financeiro e assim sendo reconhecido pelo seu povo pela coragem de defender o pais como faz o ministro joaquim preto a quem eu mando um beijo no coração ministro voce é tudo o que eu gostaria num ministro sou seu fã