segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mozilla se nega eliminar uma extensão para Firefox como exige os Estados Unidos

Diego Fraga
Bitelia


Desde que Estados Unidos tem fechado várias páginas web mais importantes de intercâmbio de ha cerrado varias de las páginas web más importantes de intercambio de conexões para visualização de programas PPV ou descarga de conteúdos protegidos por direitos de autor, os usuários tem trabalhado e programado uma extensão que permite buscar um domínio alternativo para o portal fechado.

A extensão Mafiaa, disponível atualmente nos repositórios do Firefox, se encarrega de buscar em uma base de dados todos os domínios alternativos de páginas web fechadas para poder visitá-las normalmente. Parece que isto tem provocado a Homeland Security que exige que o Mozilla retire imediatamente dito complemento de sua web.

Mozilla insiste que não retirará dita extensão amparando-se em que dita exigência deve ser solicitada por um tribunal e não por um poder executivo. O responsável pelos assuntos jurídicos da fundação, Harvey Andersson, explica amplamente em seu blog que Mozilla segue sempre a legislação vigente. Além disso se extende amplamente para mostrar sua indignação ante estes tipos de ações, que atentam diretamente contra uma internet livre.

Já sabemos que os Estados Unidos está movendo todos os fios possíveis para acabar com as páginas web, portais e demais conteúdos da internet que suponha algum tipo de problema contra os direitos de autor assim esperamos que Mozilla possa seguir mantendo sua postura já que pouco a pouco, nesta absurda batalha, estão recortando nossas liberdades de forma alarmante.

http://bitelia.com/2011/05/mozilla-se-niega-a-eliminar-una-extension-para-firefox-como-le-exige-estados-unidos

Vejam em REBELION.NET

Nenhum comentário: