quinta-feira, 16 de junho de 2011

Do descartável e poluidor ao durável, útil, limpo e bonito.

BAGÉ - RS - A vereadora Cláudia Souza apresentou projeto na Câmara sobre a viabilidade de reciclagem do plástico, que é descartado como lixo, para transformação em mobiliário ecológico.

IN LOCO: vereadora foi a Estância Velha - RS, conhecer o protótipo do projeto e, logo após, a uma empresa recicladora em Dois Irmãos, cidade vizinha, onde o mobiliário plástico é confeccionado. (Na foto, abrigo em parada de ônibus feito de plástico reciclado).

Por meio de uma parceria entre duas empresas, os resíduos plásticos do município de Estância Velha, ao invés de serem enviados o aterro sanitário da cidade, são reaproveitados para a transformação em tábua plástica e logo depois em paradas de ônibus e mobiliários como lixeiras, floreiras, mesas e bancos.

Cláudia explica que a ideia é estudar uma maneira para que Bagé também possa se beneficiar dessa iniciativa. “Primeiramente, nosso plástico precisa estar em condições de ser reciclado, para isso, a comunidade e os órgãos responsáveis precisam ser mobilizados para a separação e coleta seletiva do lixo”, explica a vereadora. Segundo ela, ver que o plástico pode ser transformado em algo tão útil vai ser um grande incentivo aos bajeenses para que separem o lixo produzido em suas residências.

Nenhum comentário: