segunda-feira, 20 de junho de 2011

Luis Posada é o "opositor" mais conhecido em Cuba enquanto Yoani Sánchez não interessa a ninguém

CONTRAINJERENCIA – O terrorista internacional Luis Posada Carriles é o “opositor” da Revolução cubana mais conhecido conforme uma pesquisa realizada entre cubanos por diplomatas dos Estados Unidos em Havana, afirma -aparentemente decepcionado- o Nuevo Herald de Miami. Enquanto isso as intermináveis crônicas de Yoani Sánchez, a “blogueira” internacionalmente promovida pela imprensa conservadora, não chama a atenção do público cubano. 
(...) 
A administração Obama valoriza muitíssimo a blogueira cubana como demonstra a reunião secreta ocorrida no apartamento da opositora com a subsecretária de Estado ianque Bisa Williams durante sua visita a Cuba entre 16 e 22 de setembro de 2010.
Em poucos anos, a blogueira tem sido contemplada com 250.000 euros no total, o que a transforma em virtual “milionária” num país onde o salário mínimo mensal é de 420 pesos, isto é 18 dólares ou 14 euros. Yoani Sánchez tem conseguido sentada frente ao seu laptop o equivalente a 1.488 anos de salário mínimo cubano por atividade de opositora.  

Vejam o texto completo (castelhano) em CONTRAINJERENCIA e uma tradução livre no blog NEBULOSA.DE.ÓRION

Nenhum comentário: