segunda-feira, 27 de junho de 2011

Totalmente surrealista, próprio de mentes enfermas: uma anciã foi obrigada a tirar suas fraldas numa alfandega nos EEUU.

Parece uma histórioa de terror, mas ocorreu de verdade num aeroporto da Flórida. Segundo informa o Flórida Daily News os agentes da aduana do aeroporto, encarregados da segurança no embarque para os aviões, obrigaram uma mulher de 95 anos, em cadeira de rodas, enferma de leucemia em fase terminal, com um peso menor que que 50 kg, que tirasse suas fraldas para adultos para que pudesse ser revistada adequadamente.

As cadeiras de rodas são sempre inspecionadas para certificar-se se levam explosivos e seus proprietários são revistados individualmente, assegura o diário um porta-voz da TSA, a polícia aduaneira nos EEUU. A anciã foi inspecionada inicialmente em um cubículo, para finalmente ser levada para um local privado para poder ser realizada uma busca mais extensa, descreve a filha da anciã.

Depois de um tempo, o pessoal da segurança pediu à filha que sua mãe tirasse as fraldas, já que constituia um obstáculo na inspeção. Depois da surpresa inicial, a mulher tirou as fraldas da  anciã, mas pediu para escrever uma denúncia, já que não outras fraldas e todo o processo demorou quase uma hora.                               

A TSA assegura que em suas inspeções não faz distinção entre uns passageiros e outros, que trata igualmente a todos, algo que também tem confirmado o escritório de Segurança Nacional.

Vejam o texto original em KAOSENLARED.NET

2 comentários:

José Elesbán disse...

Eu ia citar isso (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/06/27/idosa-doente-de-95-anos-e-obrigada-a-tirar-a-fralda-que-vestia-durante-revista-em-aeroporto.jhtm), mas o Zé Justino chegou antes...

José Elesbán disse...

Ou seja, absurdo. Como uma anciã doente, com 95 anos de idade, e com fraldas geriátricas vai ser uma ameaça à segurança de vôo?